Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Perícia INSS – 12 Mil precisam comparecer!

Perícia INSS – 12 Mil precisam Comparecer a perícia, descubra se você está entre as pessoas que precisam agendar o Exame!

Perícia INSS – 12 Mil precisam comparecer! – Prazo para comparecer à perícia INSS está acabando. O segurado que não responde à convocação pode perder o benefício da aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença. Descubra se você está entre as pessoas que precisam agendar o exame!

Desde agosto de 2016 o INSS tem feito um processo de pente-fino nos benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Em 2018, dois anos após o começo desse processo, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou que mais de 450 mil pessoas perderam seus benefícios devido a irregularidades. A estimativa do governo é que esse número chegue a 1 milhão até o fim do ano. Fique atento para não perder sua perícia INSS!

Quem é segurado precisa ficar atento e agendar sua perícia INSS até 13 de agosto se não quiser perder o benefício. Leia a matéria e saiba se você está entre os beneficiários que precisam agendar o exame para não ter o pagamento do benefício suspenso!

perícia inss

Imagem: Divulgação.

Perícia INSS 2018

Estão convocadas para a perícia INSS 2018 as pessoas que se encaixam nas características abaixo:

  • Beneficiários que recebem auxílio-doença e não passam por revisão médica há mais de 2 anos
  • Aposentados por invalidez com menos de 60 anos que não realizam revisão com o médico há mais de 2 anos

Não precisam comparecer à perícia do INSS:

  • Pessoas com mais de 60 anos
  • Pessoas com 55 anos que recebem o auxílio-doença/aposentadoria por invalidez há pelo menos 15 anos

Para agendar a perícia médica, é necessário ligar para a Central de Atendimento do INSS através do telefone 135. No dia da perícia, o segurado precisa comparecer à agência do INSS portando documento com foto, CPF e laudos médicos que comprovem o problema de saúde alegado.

Perícia INSS – Prazo para agendar está chegando ao fim para mais de 12 mil pessoas

Imagem: reprodução.

O estado de Santa Catarina estabeleceu 13 de agosto como data limite para mais de 12 mil segurados agendarem sua perícia INSS. Os segurados dessa unidade da federação que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez precisam marcar sua perícia médica antes dessa data ou terão o pagamento do benefício suspenso até que regularizem a situação.

ATENÇÃO:

Quem reside em Santa Catarina e é beneficiário de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez precisa agendar sua perícia através do telefone 135 antes do dia 13 de agosto. Não deixe para a última hora!

Seguindo o exemplo do pente-fino realizado pelo governo nos demais estados, Santa Catarina já cortou mais de 26 mil benefícios irregulares desde 2016. A medida gerou uma  economia de R$ 800 milhões nos pagamentos da Previdência Social no menor estado da região sul.

Você sabe como marcar a perícia médica no INSS?