Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Meu INSS 2018

Meu INSS 2018 – O Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida de todos os Segurados e pode ser acessado através de um Computador ou Celular, saiba mais! 

Meu INSS 2018 – As senhas de acesso começaram a ser retiradas direto nos bancos! Saiba como obter a sua e acessar o ‘Meu INSS’!

Milhares de brasileiros em todos os cantos do país estão em busca das melhores maneiras de obter os seus direitos enquanto contribuintes. Por isso, surgem algumas dúvidas em relação aos serviços como o Meu INSS 2018.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a autarquia ligada ao Governo Federal que está ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social e responsável pela manutenção da previdência social. Isto é, pagamento de aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-acidente e outros benefícios fazem parte dessa instituição.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer cadastrar senha para acessar o Meu INSS. Confira todos os detalhes sobre a retirada das senhas nos bancos e outras informações essenciais.

Meu INSS 2018

Foto: Divulgação

Cadastrar Senha Meu INSS

Cadastrar Senha Meu INSS

Foto: Divulgação

Você já sabe como cadastrar senha Meu INSS? O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou oficialmente que todos os interessados, a partir de agora, poderão garantir a sua senha de acesso para a Central de Serviços Meu INSS diretamente nas instituições bancárias.

Esse recurso ainda não está disponível em todos os bancos. A senha de acesso Meu INSS está disponível para clientes do Itaú e Banco Mercantil – através do menu ‘Previdência’ no internet banking. Outros bancos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal deverão ofertar o serviço em breve.

Para quem ainda não sabe o site Meu INSS garante aos beneficiários que façam agendamentos e consultas variadas. Na página existe a possibilidade de fazer a consulta em uma calculadora INSS que simula todo o tempo de contribuição e mostra se o trabalhar já possui o tempo necessário para aposentadoria.

Fique por dentro de tudo sobre o INSS Digital!

Meu INSS Cadastro

Meu INSS Cadastro

Foto: Divulgação

Todos os interessados em fazer o Meu INSS cadastro devem estar cientes de que alguns serviços exigem que os beneficiários façam login e tenham senha cadastrada. Isso acontece através do cadastro de pessoa física (CPF), nome completo, data de nascimento, estado onde nasceu e nome da mãe. Ainda são feitos alguns questionamentos para garantir a identidade correta do usuário.

Depois de responder as questões, será dado um código de acesso provisório. Os interessados devem usar esse número para criar seu login Meu INSS e senha. Outras dúvidas podem ser tiradas por telefone no número 135.

Para saber mais, acesse: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/simulacao