Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Laudo Pericia Inss

Laudo Pericia Inss 2018, como funciona?

Você sabe quais são os benefícios por incapacidade mais procurados? São eles: Auxilio Acidente, Aposentadoria por Invalidez e Auxilio Doença. Segundo diversos escritórios, por semana são diversos processos dando entrada para o beneficio, alguns são mais simples, outros, mais complexos.

Independente da simplicidade ou complexidade da solicitação dos recursos, a maioria dos processos poderiam ser resolvidos mais rápido se o segurado observasse alguns pequenos detalhes para o agendamento da perícia que pode ser feita no próprio posto do INSS.

Abaixo elaboramos uma lista dos cuidados e dicas para a solicitação do auxilio incapacidade, para que você, caso necessite, já saiba as informações necessárias e procedimentos para facilitar o processamento de sua solicitação.

Modelo de Laudo Pericial

O governo liberou um modelo de Laudo Pericial, que deve ser preenchido corretamente pelo contribuinte e pelo médico, expondo todas as observações, estudos e exames efetuadosno contribuinte, tudo devidamente registrado. Baixe aqui o Modelo de Laudo Pericial

laudo da perícia do INSS

Cuidados ao fazer a solicitação do agendamento INSS

Marcar sua pericia pela internet é uma ótima opção devido aos comprovantes do dia marcado, algo que não acontece quando solicitação via fone pelo número 135.

Sempre exija algum documento que comprove o comparecimento de sua consulta que tenha data e hora, infelizmente é comum que os médicos não atendam os requerentes e ainda marcam que não houve comparecimento.
Leve no dia de sua pericia todos os laudos médicos referentes ao seu problema de saúde, geralmente dos últimos três meses, documentos como: prontuários médicos, internações, exames e atestados médicos.

Não deixe de levar sua carteira de trabalho ou os carnes de recolhimento, confira os salários no sistema CNIS para não receber a menos do que tem direito.

Possibilidades de Afastamento

Quando você marca pericia no INSS, na verdade marca três possibilidades de afastamento:

  1. Auxilio Doença, quando se fica afastado durante algum tempo do trabalho;
  2. Aposentadoria por Invalidez, quando não se tem condições de trabalhar permanentemente;
  3. Auxilio Acidente, quando existe incapacidade parcial de desempenhar sua profissão.

Se por ventura achar que o atendente do INSS fez algum descaso, reclame no mesmo posto, procure pelo chefe da agência, geralmente o tempo para isso é de cinco minutos, não saia do estabelecimento sem esclarecer todas as suas dúvidas e estar ciente de quais os motivos que irão fazer você não estar apto ao INSS.

Se não existe necessidade de mostrar partes de seu corpo, não mostre, o cidadão não precisa ter qualquer tipo de constrangimento.

Os resultados pelo laudo ficam prontos no dia seguinte e você pode solicitar via internet ou diretamente com a agência do INSS, fique atento a sua solicitação e veja se está correta, existem muitos casos, em que o cidadão preencheu alguma informação incorreta e não obteve o resultado, tendo que retornar posteriormente ao INSS.