Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

GRANA EXTRA! Antecipação do 13° INSS – Quem Pode Receber?

Nem todas as pessoas do Brasil possuem uma condição financeira muito estável, isso se agravou devido a pandemia que desestabilizou a economia de muitas famílias. Infelizmente, nem todas elas conseguiram se estabilizar mesmo recebendo o auxílio emergencial. Então, a antecipação 13° INSS pode ser uma saída para essas pessoas.

Esse valor pode ser bastante importante para muitas pessoas e famílias que precisam de uma renda extra nesse começo de ano. A questão é que nessa época, muitos impostos são cobrados, e alguns possuem um valor bem elevado, e isso em meio a uma crise é um problema grave.

Então, a antecipação 13° INSS pode ser uma medida que reduza um pouco das consequências da pandemia na economia desses indivíduos. Então, é benéfico que tal valor possa ser antecipado para algumas pessoas.

Afinal, o governo em teoria tem como maior obrigação auxiliar o seu povo e protegê-lo. Logo, conceder a ele um valor que já possuía direito de forma antecipada é uma medida importante. Contudo, mais delas deveriam ser tomadas. Mas, por enquanto trataremos da antecipação 13° INSS, que é a uma das boas novidades.

Antecipação 13° INSS

Indivíduos que sejam aposentados ou pensionistas pelo INSS, também conhecido por Instituto Nacional do Seguro Social, terão o pagamento do 13º salário de maneira antecipada no início de 2021. Tal medida é bastante benéfica a esse grupo social, se assim podemos dizer.

Essa medida, já havia sido tomada no ano de 2020, onde o pagamento da primeira e segunda parcela extra, foram realizadas entre o mês de abril e junho. Inicialmente no ano passado estava previsto que o primeiro pagamento seria em julho e a segunda parcela seria paga em dezembro. No entanto, com os desdobramentos da pandemia isso foi adiantado.

Quem vai poder receber a antecipação do 13° INSS?

Diversos serão os indivíduos que poderão receber a antecipação 13° INSS. Isso será bem visto pela sociedade, pois haverá mais dinheiro em circulação, o que pode fazer com que mais compras sejam realizadas e assim nossa economia melhore um pouco. Então beneficiários que poderão receber de maneira antecipada, são aquele que possuem:

  • Auxílio-acidente;
  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Isso é uma boa parte dos indivíduos que são segurados pelo INSS. Então o valor movimentado deve ser razoavelmente alto, o que pode trazer impactos positivos para a nossa sociedade. Pelo menos é o que esperamos que aconteça.

Pagamento do 13º do INSS em 2021

Buscando diminuir ao máximo o impacto da pandemia na vida das pessoas, e na economia do país. Os membros da equipe econômica do governo pretendem antecipar o 13º salário do INSS, de maneira semelhante ao que ocorreu no ano passado. Pois isso, pode trazer bons frutos a nossa estabilidade econômica.

No entanto, ainda não foi divulgado se o pagamento com a antecipação 13° INSS, vai realmente ocorrer e nem uma data exata para isso. Mas, em seguida daremos informações sobre a data em que é previsto que ocorra o pagamento.

Para quando está previsto o pagamento?

Pelo que conseguimos de informações com assessores do governo, existe uma previsão de que os valores possam vir a ser pagos nos meses de fevereiro e março. O que seria diferente do que aconteceu ano passado. No entanto, nessa época em 2020, nem todos conheciam essa terrível doença.

Contudo, é importante ressaltar que cada pessoa possui uma data específica para receber o pagamento do valor. Conforme a ordem definida pelo número final do benefício, exceto o último dígito.

Também é importante ressaltar que os segurados que recebem até um salário mínimo, receberam o pagamento do INSS de maneira mais rápida, do que quem recebe um valor maior.