Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Extrato INSS 2018

Extrato INSS, Consulta Pagamento INSS 2018

A Previdência Social acompanhado do INSS Dataprev fornece uma série de direitos e benefícios de auxílio para todos os trabalhadores de instituições privadas, garantindo, assim, o pagamento da aposentadoria, auxílio em caso de doença e uma série de outros recursos.

É possível consultar diversos benefícios através do site da Previdência Social, assim como o extrato do INSS 2018 para consulta. Nesse artigo você verá como realizar a consulta do Extrato do INSS, um pouco sobre a história da instituição, para serve e como consultar extrato INSS.

Sobre o INSS

O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, trabalha em parceria com o Dataprev para colher dados de todos os trabalhadores brasileiros que pagam o tributo, veja a tabela INSS 2018, com o intuito de oferecer auxílio nos seguintes casos:

Auxílio-doença;
Pensão por morte;
Pagamento da aposentadoria INSS 2018;
Salário-maternidade.
O valor a ser pago pelo trabalhador deverá ser calculado em cima de sua faixa salarial. Geralmente, é 8% em cima do valor do seu pagamento, e o pagamento deverá ser efetuado sempre, para que o trabalhador possa receber os recursos quando for necessário.

Pra quem serve o INSS 2018

O extrato INSS serve para diversas ocasiões, especialmente para quem já é aposentado. Para os idosos, o extrato serve para tirar bilhetes gratuitos de viagem, podendo assim passear a vontade utilizando os transportes públicos, sem gastar um único centavo pra isso, veja o no site tudo sobre o CND INSS 2018.

A comprovação do recebimento é importante para quem é bolsista, por exemplo, sendo exigida a apresentação do extrato INSS Previdência Social para conseguir bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior.

Como Consultar Extrato INSS 2018

Hoje em dia ficou muito mais fácil consultar extrato INSS e outros recursos que são atendidos pela Previdência Social. Hoje em dia, a maioria das coisas são feitas online, eliminando boa parte da burocracia, resolvendo horas de fila para conseguir um documento simples.

Através do site INSS 2018 é possível consultar extrato INSS 2018, facilitando muito a vida de aposentando e pensionistas que recebem os recursos da instituição.

MEU INSS

O contribuinte deverá acessar o site do MEU INSS, através do endereço eletrônico a seguir:

Acesse meu.inss.gov.br
Inserir as seguintes informações: número do benefício;
Data de nascimento;
Nome do beneficiário e o seu CPF;
Além de uns códigos para verificar se você não é um “robô”;
Feito isso, clique em Visualizar que em poucos instantes uma página aparecerá com o extrato.
Confira se está tudo dentro dos conformes e clique em Imprimir. Pronto, agora você está com o seu extrato do INSS em mãos. Guarde-o bem pois o documento poderá ser utilizado em inúmeras situações.