Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Convocação Perícia do INSS 2018

Convocação Perícia do INSS 2018 – INSS convoca para perícia 152,2 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. Veja como agir e não perder seu auxílio!

Convocação Perícia do INSS 2018 – A operação pente fino que teve seu início no ano de 2016 continua ativo pelo INSS!

O Governo Federal publicou a Convocação Perícia do INSS 2018 no “Diário Oficial da União” com o objetivo de chamar pessoas que estejam sendo beneficiadas por auxílio doença ou aposentadoria por invalidez do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Conforme os dados passados pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), são ao todo 152,2 mil pessoas convocadas que devem entrar em contato com o INSS o mais rápido possível.

Desde o ano de 2016 o governo realiza esse pente fino, e este edital de notificação faz parte ainda deste processo de verificação, para descobrir quem está fraudando o INSS com simulações de doenças e limitações físicas ou mentais que impossibilitam o trabalho.

Desta vez também foram convocado pelo edital os beneficiários que receberam a carta do INSS, que informa a necessidade de uma perícia médica, mas por algum motivo não agendaram o exame no prazo pré estabelecido. Todas as pessoas que tiveram seu nome publicado no edital devem agendar sua perícia pelo número 135 (Central de Atendimento da previdência Social).

Convocação Perícia do INSS 2018

Foto: Divulgação

Segundo Edital de Convocação Perícia do INSS 2018

Segundo Edital de Convocação Perícia do INSS 2018

Foto: Divulgação

Este Segundo Edital de Convocação Perícia do INSS 2018 é similar ao que convocou para perícia 94 mil pessoas em março deste ano. O prazo para o agendamento deste edital de março já acabou. Conforme dados passados pelo próprio governo, somente 10 mil pessoas dos 94 mil convocados agendaram sua perícia até hoje. Quem não agendou o exame até o final do prazo estipulado terá seu benefício cortado, e irá precisar regularizar a situação para voltar a receber o auxílio.

O modo como o governo vem agindo é bem simples, o INSS envia uma carta para cada um dos beneficiários que necessita fazer uma reavaliação do exame médico. Essa reavaliação que vai confirmar se a pessoa ainda continuará recebendo o auxílio ou não.

Depois que receber a carta, a pessoa tem no máximo 5 dias úteis para marcar o exame pelo número 135. caso ele não agende, o pagamento fica suspenso até o beneficiário regularizar sua situação perante ao INSS. A partir da suspensão ele tem mais 60 dias para agendar seu exame, se não o fizer nesse prazo, ele terá seu benefício cancelado.

Perícia Médica do INSS 2018

Perícia Médica do INSS 2018

Foto: Divulgação

É convocado para Perícia Médica do INSS 2018 quem recebe o seu benefício há mais de 2 anos e ainda não passou por nenhuma revisão médica, que são obrigatórias pelo INSS.

Devem passar pelo exame comprobatório de invalidez os beneficiários com menos de 60 anos de idade, que já completaram os 2 anos sem realizar o procedimento. Estão fora deste edital às pessoas com mais de 60 anos e quem já tiver  completado 55 anos e ter o benefício há no mínimo 15 anos. A data para entrar em contato com o INSS é até o dia 4 de maio.

Link contendo a Convocação Perícia do INSS 2018: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=530&pagina=109&data=12/04/2018