Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Confira os Benefícios do INSS Pagos com Reajustes em 2021

O Brasil paga uma grande quantidade de benefícios na tentativa de reduzir a desigualdade social apresentada na nossa população. Essa situação é bastante maléfica e também mostra como nossos país é visto lá fora, o que diminui o valor faturado com turismo. Mas, toda essa situação pode ser melhorada a longo prazo, e benefícios pagos com reajustes é um começo.

Claro, somente ajudar as pessoas pagando benefícios não é uma medida que vai resolver todos os problemas do país. Pois, os benefícios não costumam ter valores muito altos, se não faliriam o país. Além disso, é preciso achar uma maneira de dar boas oportunidades de emprego a esses indivíduos para que eles a longo prazo se estruturem financeiramente.

Outro dos benefícios pagos com reajustes, são os que envolvem o INSS. Que auxilia os aposentados a sobreviver com sua aposentadoria e pensões. Colaborando para aqueles que não possuem outras rendas consigam ter de onde tirar os valores usados para comprar os itens para sua subsistência.

Na maioria dos casos de benefícios pagos com reajustes, quando envolvem o INSS, o reajuste anual se baseia no salário mínimo que também é reajustado todo ano conforme a inflação. Mas, chega de falar sobre os benefícios, e vamos logo para as mudanças que ocorreram e como isso impacta a nossa atual situação.

Benefícios pagos com reajustes

No dia 25 de janeiro de 2021, começaram a ser pagos aos aposentados e pensionistas os valores do INSS reajustados. O Instituto Nacional do Seguro Social realizará o pagamento do benefício até dia 5 de fevereiro. Conforme sempre ocorre o pagamento.

O dia em que você vai receber o valor vai variar por diversos motivos, desde o valor que você recebe até o final do número do benefício, sem considerar o último dígito. Na segunda-feira, dia em que começou o pagamento, serão pagos os valores para pessoas com número final 1 e que recebem até um salário mínimo.

Para aqueles indivíduos que recebem um valor superior a um salário mínimo, o pagamento pode demorar um pouco. Devendo ocorrer somente no dia primeiro de fevereiro.

Reajuste de valores

O Instituto Nacional do Seguro Social informou que aqueles indivíduos que recebem o valor de um salário mínimo receberão um reajuste de 5,26% do valor. Fazendo com que siga o reajuste do piso nacional. Passando assim do valor de R$ 1.045,00 para R$ 1.100,00. O que vai beneficiar muitos indivíduos.

Enquanto isso, aquelas pessoas que recebem valores acima de um salário mínimo, receberão um aumento de 5,45%. Igual ao que acontece com o INPC ou Índice Nacional de Preços ao Consumidor que foi acumulado em 2020.

Contudo, para esses casos o reajuste pode variar. Caso você tenha começado a receber os valores do INSS por exemplo, somente em fevereiro de 2020 ou mais a frente, terá um reajuste menor do que os demais indivíduos. No entanto, pelo menos os benefícios pagos com reajustes são depositados em dia, e com valores mais próximos à realidade.

Datas de pagamento

Em suma, as datas dos benefícios pagos com reajustes, como do INSS. Levaram em conta o número final do seu benefício, exceto o último dígito. Como pode ser explicado nesse exemplo: 123.456.789-0. Nesse caso você desconsidera o “0”, pois seu uso é para outra função. E tem como número final o 9.

Então sua data de pagamento será em relação ao número 9. Contudo, também existe uma separação pelo valor que você recebe. Como você poderá ver nas tabelas, na sequência:

Para quem ganha até um salário mínimo:

Número final do benefícioData de pagamento
125 de janeiro
226  de janeiro
327  de janeiro
428  de janeiro
529  de janeiro
61° de fevereiro
72 de fevereiro
83 de fevereiro
94 de fevereiro
05 de fevereiro

Para quem ganha acima de um salário mínimo:

Final do número do benefícioData do pagamento
1 e 61º de fevereiro
2 e 72 de fevereiro
3 e 83 de fevereiro
4 e 94 de fevereiro
5 e 05 de fevereiro

Basicamente foram essas mudanças que ocorreram para os benefícios pagos com reajustes do INSS. Contudo, mais medidas podem ser anunciadas e assim mais pessoas beneficiadas.