Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Como saber se o benefício do INSS foi concedido? 

Como saber se o benefício do INSS foi concedido? Saiba se o seu benefício foi concedido!

Confira todas as informações que você precisa para saber o resultado da sua consulta o mais rápido possível! Fique atento!

Ainda é muito comum ver dezenas de pessoas em filas em agências da Previdência apenas para fazer a consulta da sua situação. Mas será que não existe um jeito melhor do que fazer isso presencialmente? Como saber se o benefício do INSS foi concedido?

Essa é uma pergunta que surge com frequência quando falamos sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas tanto aposentadoria como qualquer outro benefício não precisam necessariamente que você vá até o local presencialmente.

Confira a programação incrível da Sky TV e assine já!

Sabendo disso, selecionamos informações que podem ajudar quem quer evitar filas e ficar mais tranquilo em relação à sua situação. Saiba como verificar e fique atento para as principais novidades!

Como saber se o benefício do INSS foi concedido?

Consultar Benefício do INSS

Afinal, é possível consultar benefício do INSS? Você sabia que antigamente os resultados das perícias médicas, por exemplo, eram enviados pelos Correios e demoravam em média 20 dias. Hoje em dia é muito mais fácil acompanhar a sua situação. 

Primeiramente é importante lembrar que existem dezenas de tipos de benefícios que são disponibilizados por esse órgão. Os mais comuns ainda são o auxílio-doença e o acompanhamento da aposentadoria por invalidez. 

Mas seja qual for o benefício que você está procurando é possível fazer uma consulta INSS sem precisar necessariamente enfrentar grandes filas e ir até uma das agências que, muitas vezes, ficam longe de casa. 

O funcionamento do site da Previdência é bastante simples neste sentido e ainda existem outras opções tradicionais. Selecionamos a seguir as formas mais rápidas de fazer a sua consulta.

Você pode também assistir canais de notícia e saber das novidades relacionadas ao INSS pela Sky.

Situação do Benefício INSS

Afinal, como verificar a situação do benefício do INSS? A seguir vamos trazer um passo a passo com a forma mais rápida e tranquila de verificar quais são as informações disponíveis sobre o seu benefício. 

Confira:

  1. Acesse o site do INSS: inss.gov.br;
  2. Utilize o menu que fica no lado esquerdo. Clique no botão ‘Consulta da situação do benefício’;
  3. Se você quer saber se a sua aposentadoria foi concedida use o botão ‘Acompanhar pedido’; 
  4. Se você está procurando informações sobre benefício por incapacidade ou invalidez escolha o botão ‘Resultado da perícia’; pronto!

Agora você só deve preencher todas as informações que são exigidas: número do benefício, nome do beneficiário, data de nascimento, CPF, entre outros. Essa é a forma mais rápida de fazer sua consulta. 

Outra opção é usar o telefone INSS para fazer consulta. Nesse caso você deve apenas discar o número 135. O atendimento é feito de segunda à sábado das 7h às 22h, sendo que a ligação é gratuita (de telefone público ou fixo).