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Como consultar o INSS, Consulta Benefício INSS atrasado

O Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, é o órgão que garante os direitos dos trabalhadores, da aposentadoria ao seguro doença. Antigamente o trabalhador só conseguia consultar o INSS, comparecendo as agências, hoje a facilidade é muito maior e a informação pode ser vista no conforto do nosso lar.

Consultar o INSS é feita através do menu “Meu INSS”, presente no site do INSS, onde é possível realizar muito serviços sem sair de casa. Entenda tudo sobre esse serviço:

Como funciona a Central de Serviços “Meu INSS”

Essa ferramenta foi criada visando facilitar o acesso do trabalhador, pois é acessível por qualquer meio que possua conexão com a internet, como tablet, computador e celular.

Pelo menu Meu INSS é possível consultar todas as informações sobre seu histórico de trabalho, contribuições, empresas trabalhadas e períodos de trabalho, funcionando como uma Carteira de Trabalho virtual.

O serviço é de fácil acesso e só necessita de uma senha e cadastro, que podem ser feitos pelo próprio portal. Com essa ferramenta é possível solicitar as senhas para a realizações de vários serviços nas agências do INSS.

Os serviços do portal que possuem um cadeado desenhado, necessitam de senha, os que não possuem, são liberados.

Como realizar o cadastro

O “Meu INSS” exige que o cadastro seja feito com o número do CPF, nome completo, data e local de nascimento, e nome da mãe.

Após esse cadastro é gerado um código provisório, logo em seguida o cidadão pode criar sua própria senha. A senha deve conter letras e números, 9 dígitos e 1 caractere especial (#$%¨¨@).

 Conheça todos os serviços que o cidadão pode consultar no “Meu INSS”

– Aposentadoria;

– Licença maternidade;

– Extrato Previdenciário (CNIS);

– Extrato de Empréstimo Consignado;

– Histórico de Crédito de Benefício;

Resultado de Perícia;

– Extrato de Imposto de Renda;

Agendamento e Requerimentos;

– Carta de Concessão;

– Agendamento de Perícia;

– Endereços de agências;

– Consulta de Declaração (Nada Consta);

– Simulação de Tempo de Contribuição;

– Consulta de Revisão de Benefício (artigo 29).

Caso o cidadão não possua conexão com a internet, todos esses serviços podem ser realizados nas agências da Previdência Social.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Previdência Social no telefone 135 ou pelo site www.inss.gov.br.