Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Como Consultar o Benefício do INSS pelo CPF – Confira como proceder!

Como Consultar o Benefício do INSS pelo CPF – Tire todas suas duvidas!

Confira todas as principais informações sobre a consulta dos seus benefícios! Fique atento para fazer tudo sem precisar sair de casa!

O texto-base da Reforma da Previdência foi aprovado em segundo turno no Senado e vai exigir uma idade mínima para a aposentadoria e, também, tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres. 

Com isso, muitas pessoas querem saber como consultar o benefício do INSS pelo CPF já que estão aguardando ansiosamente detalhes sobre o seu pedido. E existem diversas maneiras de fazer isso corretamente. 

Selecionamos a seguir mais informações para quem ainda está em dúvidas ou para quem está tentando verificar suas informações sem sucesso. Confira e saiba como fazer isso rapidamente!

Como Consultar o Benefício do INSS pelo CPF

Foto: Divulgação

Consultar Benefício INSS com o CPF

Afinal, é possível consultar o benefício do INSS com o CPF? Existem muitas maneiras de consultar mais detalhes sobre a sua situação e vamos falar sobre como você poderá fazer isso sem precisar sair de casa. 

Para quem ainda não sabe, desde maio o portal Meu INSS está oferecendo a possibilidade de ver um extrato com todos os detalhes das contribuições para a Previdência. O próprio Governo Federal assumiu que deverá integrar os sites institucionais de acesso. 

Portanto se você que consultar o seu benefício, siga o passo a passo:

  • Acesse o Meu INSS;
  • Preencha todas as informações necessárias (como nome, CPF, entre outros); clique em ‘Não sou um robô’ e faça o login. 

Outra maneira de fazer isso é pelo próprio site do INSS. Os interessados devem seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site do INSS
  • Clique no botão (no menu à esquerda) ‘Consultar situação do Benefício’; 
  • Se escolher ‘Acompanhar benefício’ você será levado ao site mostrado anteriormente (Portal INSS); caso escolha ‘Benefício por incapacidade’, informe os seus dados; 
  • Pronto! Se os dados estiverem corretos você poderá verificar todas as informações. 

Consulta do Benefício do INSS

Ainda existe a possibilidade de fazer a sua Consulta do Benefício do INSS pessoalmente ou por telefone. Essas duas opções são mais tradicionais, mas muitas pessoas preferem justamente tomar esse caminho. 

Pessoalmente você deve ir até uma das agências da Previdência e levar toda a sua documentação. Por telefone você deve ligar para o número 135 das 7h às 22h de segunda à sábado para conseguir atendimento. 

Ambas as opções demoram um pouco mais de tempo do que fazer a sua consulta INSS online usando o seu CPF e os seus dados pessoais.