Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Aprenda a Remarcar a Perícia do INSS?

Conhecido como INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, vinculado ao Ministério da Economia, é uma autarquia do Governo Federal. Ele é encarregado de recolher as contribuições que são para realizar a manutenção do Regime Geral da Previdência Social que é o responsável pelo benefícios e aposentadorias. Saiba agora como remarcar Perícia do INSS.

Se você precisa receber um auxílio do INSS, saiba que é necessário realizar uma perícia para que seja liberado o pagamento de qualquer benefício. É através do INSS que você receberá: auxílio-acidente, auxílio-reclusão, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, salário-maternidade e pensão por morte, além de muitos outros benefícios.

Para saber como remarcar a perícia do Instituto Nacional do Seguro Social, se ela pode ser realizada pelo telefone, presencialmente ou online, é só continuar lendo este texto. Além disso, vamos falar em quais casos é preciso realizar a perícia.

Quem precisa de Perícia do INSS?

As perícias do INSS devem ser realizadas por aqueles trabalhadores que:

  • Sofreram lesões, acidentes ou doenças e que devem procurar um atendimento médico para receber um atestado e ser afastado.
  • Com o afastamento, nos primeiros 15 dias a empresa paga o funcionário e a partir disso é necessário que ele agende uma perícia para poder receber auxilio do INSS;
  • Buscam auxílio-acidente, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez devem passar por uma perícia para poder liberar o benefício;
  • Deseja a concessão da aposentadoria por invalidez, deve fazer a perícia para primeiro requerer o auxílio-doença;
  • Aposentados por invalidez que necessitam de cuidador tem o direito de receber um adicional no valor do benefício de 25%.
  • Dessa forma, se você se encaixa em um desses perfis e deseja receber benefício do INSS, marque sua perícia para começar a receber o auxílio imediatamente.

Remarcar a perícia e garantir o auxílio-doença

Se por algum motivo você não conseguir comparecer a agência do INSS na data e hora agendados para a sua perícia, é possível solicitar somente uma vez a remarcação da perícia. Ou seja, se você tentar remarcar pela segunda vez não será permitido. Sendo assim, se organize para não perder a data agendada e correr o risco de perder o seu auxílio-doença por não ter comparecido a perícia.

Para remarcar em até 3 dias antes da data agendada, basta ligar para o número 135. Após passar a data do agendamento, é possível remarcando somente indo até a agência do INSS presencialmente.

Como remarcar a perícia do INSS 2021?

A remarcação das perícias do Instituto Nacional do Seguro Social podem ser realizadas uma única vez. Dessa forma, se você não compareceu a perícia saiba que só poderá remarcá-la uma única vez. Se passou a data do agendamento você só conseguirá remarcar pessoalmente. Ou seja, será necessário ir até uma agência de atendimento do INSS para fazer a remarcação.

Se você for remarcar em até 3 dias antes da data agendada, é só ligar para a Central, no número 135, e fazer a remarcação. Você pode ligar de qualquer lugar do país e a ligação é gratuita.

Remarcar perícia do INSS presencial

O dia da sua perícia passou e você esqueceu completamente e não compareceu a ela, basta ir até uma agência de atendimento do INSS para realizar a remarcação. Dessa forma, como passou a data do agendamento, só é possível remarcar presencialmente.

Se quiser remarcar pelo telefone, é necessário que ligue para o número 135 até 3 dias antes da data agendada. Mas fique de olho e não perca a data, pois só é possível remarcar uma única vez.

Posso remarcar a perícia pelo telefone?

Para remarcar a perícia do INSS pelo telefone, é necessário ligar para o número da 135. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer lugar do Brasil. Mas para que você consiga realizar a remarcação, é preciso que ligue 3 dias antes da data que já está agendada. De qualquer outra forma só será possível remarcar presencialmente.

Desse modo, passado o dia que estava agendado, só é possível realizar a remarcação indo até uma agência de atendimento do INSS. E fique atento, porque só é possível remarcar uma única vez.

Site do INSS para remarcar a perícia online

A remarcação da perícia do Instituto Nacional do Seguro Social, só é possível ser realizada ligando para a Central o número 135 ou presencialmente, indo até uma agência de atendimento do INSS. Dessa forma, não é possível fazer a remarcação no site do Meu INSS. Mas preste atenção na data, pois só é possível remarcar uma única vez.

Acessando o site, você encontra muitos outros serviços. Nele você pode marcar outras perícias, ter acesso aos seus benefícios e agendamentos. No site, você encontra vários serviços online disponíveis. É só se castrar no site, fazer o login e aproveitar todas as funcionalidades e comodidade do site, no conforto da sua casa.