Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Agendar Perícia INSS – Como azer o processo

É muito importante ficar atento as formas de agendar a sua perícia do INSS para não perder os direitos que são reservados aos trabalhadores impossibilitados de realizar suas funções. Acompanhe abaixo tudo sobre como realizar o agendamento da usa perícia e comece a preparação para a sua.

Como agendar perícia INSS pela internet

Antes de agendar a perícia pela internet, você precisa ter certeza que tem o direito de receber o auxílio-doença. Para saber disso, é necessário comprovar por meio de documentos a incapacidade em realizar as funções destinadas a você no ambiente de trabalho, assim como cumprir outros requisitos que são necessários para tal.

Se tudo estiver correto, você precisa imprimir um requerimento para ser entregue no dia da sua perícia. Você então vai entrar no site para realizar o agendamento clicando neste link: https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/agendamento/inicio.view#sabiweb.

Após isso, será necessário digitar alguns caracteres para confirmação e segurança e em seguida escolher a sua localização: estado, cidade e endereço da agência onde será realizado seu atendimento.

Agendar pericia inss

A página seguinte você vai preencher os dados que estão no seu requerimento. Preste bem atenção na hora de preencher para que tudo fique correto. Os menus que você precisará preencher são: Origem do Requerimento, Dados do Requerente, Categoria do Trabalhador e Quantidade de Dependentes para recebimento do Salário.

Depois de clicar no link onde estará escrito “Avançar”, você colocará as informações sobre a data de atendimento da sua perícia. Por fim, você pode imprimir o comprovante de agendamento para guardar como um documento e não esquecer da data marcada.

Lembre-se também de conferir todos os documentos necessários para levar no dia.

Agendamento perícia INSS presencialmente

Além de ser realizado pela internet, você também pode ir até uma agência para marcar a data da sua perícia com os documentos necessários. Ou, se preferir, agendar pelo telefone através do número da central, 135.

Se você prefere uma dessas duas opções, pode ficar a vontade. Não importa o meio que você vai utilizar para agendar, o importante é que seja feito da forma correta.

O que o agendamento da perícia do INSS disponibiliza?

É só com o agendamento da perícia, que vai confirmar o seu estado físico ou psicológico para exercer as funções que lhe são destinadas, que você poderá ter o benefício do auxílio-doença. Ele é muito importante já que quando você está incapacitado, precisa receber também um salário que auxilie no seu sustento.

Consultar resultado da perícia do INSS online

Depois de agendar seu horário, guardar a data marcada e comparecer no dia da perícia, você ficará aguardando o resultado. Mas, não precisa ir até a instituição onde ela foi realizada para conferir. Você pode fazer isso pela internet.

Para consultar, é só entrar no site oficial do INSS, por esse link: https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/consulta-de-situacao-de-beneficio/

Você vai precisar criar um cadastro com login e senha, mas pode ficar tranquilo que é rápido. Depois de pronto, é possível observar todas as informações sobre a perícia, inclusive o diagnóstico do seu médico.

Se você precisa realizar a perícia, escolha a melhor forma de agendar a sua e já organize os documentos. Deixe tudo preparado para receber esse benefício tão importante que é direito seu.