Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Agendar Perícia INSS – Como fazer no Meu INSS, Reagendar e mais

Sempre que for necessário solicitar um auxílio ou benefício do INSS, deve ser realizado uma perícia para ter a liberação do recurso. Por isso, entenda o que fazer para agendar perícia INSS. Além disso, saiba como realizar o reagendamento e muito mais. Esses serviços estão disponíveis para serem realizados por meio do site do Meu INSS.

Mas não é só isso, você tem acesso a vários outros serviços através do site. Vamos mostrar para você como realizar agendamentos e solicitações e onde eles podem ser realizados. Além disso, veja o passo a passo de como realizar o agendamento pela internet.

Você vai saber como agendar atendimentos e perícias do INSS. Sendo assim, para ter todas essas informações e muito mais, leia esse texto.

Onde agendar a perícia INSS?

Para agendar perícia INSS, é possível realizar por meio do site do Meu INSS, ou ligando para a Central, através do número 135. Sendo assim, não é necessário ir até uma agência de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social para realizar o agendamento da perícia.

As perícias são realizadas presencialmente, por um médico perito, ou um médico do trabalho. Eles analisaram seu caso e verificarão se o benefício que você solicitou pode ser liberado. Sendo assim, sempre que você solicitar um auxílio ou benefício do INSS, passará por uma perícia.

Além disso, quando for necessário realizar perícia domiciliar ou hospitalar, um representante do beneficiário deve comparecer a data agenda. Ele deve estar portando os documentos que comprovam a necessidade de ser realizado a perícia em outro local para entregar ao perito, onde vai ser analisado a solicitação.

Como agendar perícia no INSS pela Internet 2020?

Para agendar perícia INSS pela internet, elas são feitas através do site do Meu INSS. Ao acessar o site, é necessário realizar um cadastro para ter acesso a todos os serviços. Assim você pode realizar o agendamento.

E ainda, é possível realizar o agendamento pelo aplicativo do Meu INSS, disponível para Android e iOS. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale ele. Da mesma forma como é realizado no site, você deve fazer os procedimentos para poder agendar sua perícia.

Como agendar perícia INSS no Meu INSS?

Para agendar perícia INSS no Meu INSS, siga o passo a passo:

  • Acesse o site do Meu INSS;
  • Para acessar todos os serviços disponíveis, clique em “ENTRAR”;
  • Faço o login, preenchendo o CPF e a senha;
  • Caso não possua uma senha, faça o cadastro clicando em “Crie sua conta”;
  • Ao acessar a página com todos os serviços, clique em “Agendar Perícia”;
  • Escolha entre as opções: “PERICIA INICIAL”, “PERÍCIA DE PRORROGAÇÃO” ou “REMARCAR PERÍCIA”.

Informe os dados necessários que forem solicitados e assim, sua perícia está agendada. Você pode acompanhar os agendamentos em “Agendamentos/Solicitações”.

Agendar um atendimento no INSS

Os agendamentos podem ser realizados através do site ou do aplicativo do Meu INSS, ou se você preferir pode ser feito por meio do telefone, ligando para a Central 135. Peça para falar com um atendente e solicite o agendamento para o atendimento que você precisa. É possível ligar de qualquer lugar do Brasil e a ligação é gratuita.

Os agendamentos pelo site ou no aplicativo são realizados conforme o passo a passo a seguir:

  • Entre no site ou aplicativo do Meu INSS;
  • Faça o login;
  • Clique em “Agendamentos/Solicitações”;
  • Em seguida, clique em “NOVO REQUERIMENTO”.

Dessa forma, você pode acessar e agendar o atendimento que precisar, sem sair de casa. E nesse mesmo local você pode acompanhar os seus agendamentos. É rápido e fácil fazer para marcar atendimentos.

Como dar entrada no INSS pelo site?

Para dar entrada em solicitações, agendamentos e perícias, siga o passo a passo lista a seguir:

  • Acesse o site do Meu INSS;
  • Clique em “ENTRAR” e faço o login, informando o CPF e a senha;
  • Se você não tiver senha para entrar, faça o cadastro clicando em “Crie sua conta”;
  • Você terá acesso a página com todos os serviços disponíveis;
  • Em Agendar Perícia, você pode escolher entre as 3 opções para agendar ou reagendar a perícia INSS;

Em Agendamentos/Solicitações, você pode agendar e solicitar o serviço que desejar, além de acompanhar seus agendamentos e solicitações no mesmo local. Além disso, é possível utilizar todos os serviços disponível no site.

Aplicativo do Meu INSS

Para agendar perícia INSS, ou reagendar, e ainda ter acesso a todos os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social no seu celular, instale o aplicativo do Meu INSS. Então, vá até a loja de aplicativos do seu celular, que o app está disponível para Android e iOS.

Assim como no site do Meu INSS, você terá acesso aos mesmos recursos, e são realizados da mesma forma. A facilidade de ter o aplicativo vai permitir que você faça tudo em suas mãos, sem precisar sair de casa.