Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Agendamento Perícia INSS – Como Fazer o Processo de Forma Rápida

Agendamento Perícia INSS – Como fazer o processo de forma rápida: Saiba como fazer o agendamento da perícia de forma rápida e não perca tempo na hora de solicitar o auxílio-doença no INSS.

Atualmente, cada vez mais as pessoas preferem evitar a perda de tempo em momentos que podem ser agilizados, para resolver outras questões no tempo que sobra. Por isso agora, o agendamento da perícia do INSS (quando um trabalhador não tem mais capacidade de exercer sua função), pode também ser realizado através da internet para facilitar todo o processo para sua vida.

Agendar a perícia do INSS online

Poder realizar os serviços da sua casa é uma grande vantagem que está sendo oferecida. Com o auxílio de alguns documentos, você consegue agendar um dia para ir até a instituição e fazer a sua perícia no local. Dessa forma, não é necessário se deslocar até o local da perícia apenas para realizar o agendamento. Viu? ficou fácil marcar perícia no INSS.

Além de seus documentos pessoais, como RG e CPF, você vai precisar ter em mãos um documento que é o requerimento da sua perícia. Nele, constam alguns dados que serão utilizados mais tarde para o agendamento.

Para começar a agendar, você precisa acessar um link: https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/agendamento/inicio.view#sabiweb. Essa é a página oficial para realizar o agendamento da perícia online.

Agendamento perícia INSS - Como fazer o processo de forma rápida

A próxima página traz aqueles caracteres já conhecido por todos para que se possa confirmar que é uma pessoa tentando acessar a página e garantir a segurança. O próximo passo é informar a sua localização, já que assim o sistema consegue puxar quais são os horários disponíveis para você.

Depois de clicar para avançar, você vai precisar daquele requerimento falado acima. Ele traz alguns dados importantes e que precisam ser informados na solicitação. É super fácil de achar, só ler o campo de que está pedindo e informar os dados conforme constam na sua carteira. Ao final do agendamento você vai precisar guardar o comprovante que lhe foi entregue para não esquecer nenhum detalhe sobre o dia e comprovar que foi você quem ajudou a consulta.

Por que agendar a perícia pela internet?

Nada melhor do que ter a liberdade para evitar filas e poder economizar tempo né? É isso que agendar a perícia pela internet vai oferecer para você. Ele é um processo realizado de forma rápida, apenas informando alguns documentos e sem sair de dentro da sua casa. Dessa forma, você pode realizar a qualquer hora do dia sem se preocupar em chegar a algum local enquanto ele ainda está aberto.

Esse processo também ajuda a liberar espaço nos locais de atendimento para quem tem hora marcada, diminuindo a espera dos cidadãos em filas como esta.

Consultar resultado da perícia do INSS

Você pode consultar o resultado da perícia INSS de três formas diferentes. A primeira é a mais tradicional e acontece quando você vai até o local onde ela foi realizada para verificar o resultado. Normalmente, no dia que ela foi feita, é possível ter uma ideia de quando ficará pronta.

A segunda forma de realização é por meio do telefone. É só ligar 135 e informar alguns documentos seus para saber o resultado da perícia.

Por fim, a forma mais utilizada e mais fácil é consultar o resultado da sua perícia pela internet.

Se você vai realizar uma perícia, faça logo seu agendamento pela forma mais prática e interessante para você e garante o seu direito ao benefício trabalhista.