Todos que tem direito a aposentadoria por invalidez deve marcar uma perícia no INSS, clique no botão e saiba mais informações
MARCAR PERÍCIA INSS 2021

Agendamento INSS em outra cidade 2021

Quer saber tudo sobre o agendamento INSS em outra cidade 2021? Nós vamos contar a seguir.

Você vai entender o que fazer para mudar o local da perícia, como transferir o benefício para outra município e como solicitar a perícia domiciliar. Neste texto você terá todas essas informações e muito mais, é só continuar lendo.

Como fazer o agendamento INSS em outra cidade?

Para realizar o agendamento do INSS em outra cidade, você deve acessar o site do Meu INSS e fazer o agendamento. Quando for escolher a cidade, data e horário, informe a nova cidade que deseja agendar e a data e o horário que preferir. Dessa forma, não é necessário ir presencialmente fazer o agendamento do serviço. Se surgirem dúvidas e deseja ter outras informações, ligue para a Central no número 135.

Como mudar o local da perícia do INSS?

Para realizar a alteração da agência do INSS para uma mais próxima de você não é necessário realizar um agendamento para fazer essa solicitação. É preciso preencher um formulário, e pode ser feito ou na nova agência, ou na antiga.

Nele você irá informar seus dados pessoais, número e o tipo de benefício que recebe, além do endereço novo em que será enviado o benefício e do local antigo. Deve ser anexar uma cópia do seu documento de identificação.

Além disso, para agendar a perícia no novo local, basta acessar o site e no momento de informar o local da perícia, é só informar o novo endereço.

Passo a passo agendamento no INSS em outra cidade

Saiba como realizar o agendamento no INSS em outra cidade:

  • Acesse o portal do Meu INSS, ou pelo aplicativo disponível para Android ou iOS;
  • Clique em “ENTRAR”;
  • Na opção “Agendamentos/Solicitações” clique nela e em seguida escolha a opção que deseja fazer agendamento e selecione;
  • Se desejar agendar uma perícia, clique na opção “Agendar Perícia”;
  • No momento que for fazer o agendamento escolha o endereço da nova cidade para realizar o serviço.

Dessa forma, é possível realizar o agendamento em qualquer Agência do Instituto Nacional do Seguro Social. Ou se surgirem dúvidas, ligue para a Central no número 135.

Transferência de benefício para outra cidade

Você pode solicitar a transferência do benefício da seguinte forma:

  • Acesse o site Meu INSS;
  • Clique em “ENTRAR” e faça o login na página, fornecendo CPF e senha;
  • Caso não tenha senha, clique em “Crie sua conta”. Preencha as informações que forem solicitadas e crie sua senha;
  • Com a senha criada, entre a página que tem todos os serviços disponíveis online;
  • Clique em “Agendamentos/Solicitações”;
  • Em seguida, clique em “Novo Requerimento”, digite “transferir” no campo de pesquisa e selecione o serviço desejado;
  • Acompanhe o andamento da transferência na opção “Agendamentos/Solicitações”.

Caso seja necessário informar algum documento específico será informado e se houver a necessidade de ser realizado um atendimento presencial para comprovar alguma informação, será informado previamente.

Também é possível preencher um formulário, tanto no local de origem, ou no novo local, para fazer a transferência, sem precisar agendar. É necessário levar seus documentos pessoas e comprovante de residência e preencher um formulário de alteração de dados bancários que indicará a nova região ou os novos dados, como nome, número do banco, agência e conta. Pode ser conta corrente ou poupança.

Tem como fazer a perícia INSS em outra cidade?

Caso surja a necessidade de fazer tratamento em outra cidade, será possível realizar a perícia em outro município. Dessa forma, o segurado deverá ir até o setor de atendimento da Agência da Previdência Social da outra cidade. Com ele deve levar o documento comprovando o agendamento na Agência da sua cidade de origem, o documento que comprova a necessidade de deslocamento para o tratamento de saúde e o documento de identificação.

A perícia em outro município poderá ser solicitada desde que o segurado se encontre em uma cidade diferente daquela em que a perícia médica foi agendada. Dessa forma, é necessário que o representante legal ou o beneficiário vá até a Agência do INSS na cidade onde estiver realizando o tratamento ou na cidade mais próxima para apresentar os documentos de comprovação da necessidade de realizar o tratamento em outra cidade e reagendar o atendimento.

A realização de perícia em outra cidade só será disponibilizada para afastamentos da cidade de origem de até 90 dias. Para períodos maiores que o de 90 dias, o beneficiário deverá solicitar a transferência do seu benefício, caso já receba o auxílio-doença, para o novo município e remarcar a perícia, se for preciso.

Solicitação da perícia domiciliar INSS

Para realizar a solicitação da perícia domiciliar é necessário que um representante do segurado vá até a Agência do INSS onde está marcada a perícia médica, na data original que foi agendada, para apresentar o documento médico que comprove a internação. A solicitação de perícia domiciliar será analisada.

Deve ser informado no requerimento o telefone de contato, o endereço completo e um ponto de referência, bem como, informações complementares para ajudar na localização correta onde o segurado se encontra.